Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Placa proíbe comércio no Terminal
Parque Dom Pedro. Um mero enfeite
No Terminal Parque Dom Pedro existe um flagrante curioso de desrespeito ao espaço público. Na entrada do local, onde transitam cerca de 160 mil pessoas diariamente, há cerca de 10 barracas de ambulantes que tomam o espaço que deveria ser público, apesar de uma placa avisar em letras de forma: ?Decreto Municipal nº 24.270 ? Proibido Comércio Neste Local 27/07/67?.
Por volta das 18h, horário mais crítico, quando a maioria das pessoas está deixando o Centro e retornando a suas casas, a presença dos ambulantes na entrada do terminal causa grande transtorno. Uma assistente administrativa que utiliza diariamente o terminal em horários de pico detalha o problema: ?O espaço para entrar no terminal é grande, mas fica estreito pela presença dos camelôs. Eles ficam lá até às 21h, mesmo com a placa proibindo?.
Ao olhar as barracas, o transeunte percebe que os ambulantes vendem de tudo: refrigerante, pinga, churrasco, salgados, CD?s piratas, eletrônicos e frutas. A Praça Várzea do Carmo, na frente do terminal, é outro reduto de ambulantes com cerca de 30 barracas.
|