Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
PM e comunidade discutem soluções para a segurança
Foi realizada nesta quarta-feira (1º/7), por iniciativa do comandante do policiamento do Centro de São Paulo (CPA-M1), cel. PM Marcos Roberto Chaves da Silva, a 1ª Conferência Livre de Segurança Pública da Região Centro da Cidade de São Paulo. O encontro aconteceu no auditório da UNIP Campus Liberdade, com a presença de autoridades militares e representantes de entidades da sociedade civil, como a Associação Viva o Centro, convidada a participar da mesa diretora do evento, representada por seu superintendente Marco Antonio Ramos de Almeida.
A conferência teve seu início com uma palestra do cel. da Reserva Carlos Alberto de Camargo, um dos pioneiros do conceito de polícia comunitária na cidade. O cel.falou sobre a importância da colaboração da sociedade civil com o trabalho da polícia. Segundo ele, a população pode se converter na grande aliada dos policiais da região no combate ao crime, facilitando a tarefa da polícia de zelar pela segurança pública.
Após a exposição sobre a importância do policiamento comunitário, os presentes foram convidados a se dividir, conforme o interesse de cada um, pelos sete eixos temáticos da conferência, a fim de serem eleitos, ao final, 21 diretrizes a serem levadas a um debate em âmbito nacional, durante a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (1ª Conseg) a ser realizada em agosto, em Brasília.
A Associação Viva o Centro deu inteiro apoio à iniciativa. Percebendo que o dia da 1ª Conferência Livre coincidiacom o da 5ª Reunião do Conselho Setorial de Segurança das Ações Locais, cancelou esta última e convidou todos os diretores das Ações Locais, e não somente os de Segurança, a participarem do evento promovido pela CPA-M1. Vários participantes das Ações Locais atenderam ao chamado e deram sua contribuição na forma de propostas para melhorar a segurança na região central da cidade.
A BM&FBovespa, associada à Viva o Centro, também deu seu à conferência patrocinando os coffee breaks oferecidos aos conferencistas.
|