Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Poder Público presente na reunião do Conselho de Presidentes das Ações Locais, na Viva o Centro

Poder Público presente na reunião do Conselho de Presidentes das Ações Locais, na Viva o Centro

29/07/2010

29/07/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

Poder Público presente na reunião do Conselho de Presidentes das Ações Locais, na Viva o Centro

 

Renato Leary

Interesse e participação marcaram reunião

A reunião de julho do Conselho de Presidentes das Ações Locais, na Viva o Centro, contou com o subprefeito da Sé, Nevoral Bucheroni, o comandante da PM no Centro, Renato Cerqueira Campos, o inspetor da GCM no Centro, Rubens Trapiá, e a coordenadora da Smads, Maria Inês Cordeiro Gabriel. Os principais assuntos tratados com essas autoridades foram a necessidade de mais atenção a moradores de rua, manutenção do piso do calçadão, iluminação pública e segurança.

A reunião, presidida pelo superintendente da Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida, abordou inicialmente questões administrativas e internas das Ações Locais, tendo como principal assunto o início do processo eleitoral para escolha das Diretorias das Ações Locais 2010/2011. Em seguida, os presidentes das Ações Locais fizeram suas reivindicações e sugestões aos representantes do Poder Público presentes.

Renato Leary

Na foto, o inspetor da GCM, Rubens Trapiá, o subprefeito da Sé, Bucheroni, Marco Antonio Ramos de Almeida, superintendente da Viva o Centro,  cel. da PM, Renato Cerqueira Campos e Maria Inês Cordeiro Gabriel, coordenadora da Smads.

O subprefeito Bucheroni trouxe às Ações Locais, por escrito, respostas de demandas que lhe foram apresentadas na reunião anterior. Lembrou também que os cedezeiros estão desaparecendo do Centro: ?Na última semana realizamos a destruição de 2 milhões de CDs e DVDs na Praça Charles Miller. Chegamos a esse número graças a fiscalização realizada nos últimos três meses. O material triturado foi vendido e o dinheiro será distribuído a associações carentes?.

Quanto às diversas reclamações sobre buracos nos calçadões do Centro, o subprefeito disse que nem ele mesmo agüenta mais tanto buraco e que com a verba liberada pela Prefeitura, agora existe uma equipe permanente para averiguar e consertar os passeios esburacados. ?Nós já estamos reformando as calçadas na Avenida São Luiz e eu designarei uma equipe à Rua Santa Isabel para averiguar?, respondeu o subprefeito.

Segurança foi outro tema muito comentado durante a reunião, principalmente devido a atos de vandalismos causados por pixadores que se reúnem em frente a Galeria Olido, toda quinta-feiras à noite. Também foi citada a série de assaltos no Largo São Francisco, na saída dos alunos da Faculdade de Direito. O cel. Renato Cerqueira Campos prometeu deslocar mais homens para o Largo Paissandu. E anunciou estar estudando a instalação de uma guarita no Largo São Francisco: ?Instalar uma guarita não é algo simples, requer muito estudo, porque é necessário que muitos policiais, em regime de revezamento, fiquem estáticos em um local?, explicou.

As demais reivindicações dos presidentes das Ações Locais foram entregues por escrito às autoridades presentes, que ficaram de providenciar respostas e soluções para as próximas reuniões do Conselho de Presidentes das Ações Locais.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.