Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Poesia e dança na Caixa Cultural. Ninguém fica entediado em São Paulo
Dança, poesia e fotografia mesclam três artes distintas num só lugar. A Caixa Cultural promove a exposição de fotografias ?Pátria Minha? e o espetáculo de dança ?Ruído 5.1?, a partir do desta sexta-feira (11/7). Os eventos são gratuitos.
A exposição é baseada em um dos poemas de Vinicius de Moraes, ?Pátria Minha?, extraído do livro ?O Mergulhador?, que trazia sua poesia ilustrada com fotografias de seu filho Pedro de Moraes e hoje presta essa homenagem ao pai.
As imagens representam o Brasil em seus mais variados aspectos: a fome a e morte, o misticismo e a espiritualidade, a festa e a alegria, tudo estampado nos rostos de anônimos, que, com generosidade, dividiram seus momentos com as lentes do artista.
A curadoria fica a cargo de Érica Rocha, que reúne uma seleção de 32 fotografias da produção de 50 anos de trabalho de Pedro Moraes na Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Maranhão, Ceará, Rondônia e Mato Grosso do Sul.
Já na dança, o público poderá conferir o espetáculo ?Ruído 5.1?, do Núcleo Artérias e direção da coreógrafa Adriana Grechi.
A apresentação investiga questões conectadas à expansão do consumismo: como ideais de consumo se inscrevem em nossos corpos? Como afetam nossos relacionamentos?
A cenografia faz referência aos sets de filmagem publicitária, já que o piso é todo branco, iluminado por refletores instalados em tripés, criando um ambiente asséptico onde os corpos dos dançarinos se misturam e se confundem com as caixas de plástico brancas. O próprio espetáculo combina, em tempo real, repertórios de movimentos, slogans publicitários, vídeos e trilha sonora, possibilitando outros significados e maneiras de olhar para a cultura consumista.
Serviço Caixa Cultural Sé Praça da Sé, 111 Tel.: 3321-4400 Grátis Metrô Sé
?Pátria Minha? Sex (11/7) a 10/8, das 9h às 21h
?Ruído 5.1 Sex (11/7) a dom (13/7), às 19h
|