Povos de São Paulo ganham Paris

21/07/2005

Povos de São Paulo ganham Paris

 

Uma das principais características da cidade de São Paulo é as diferentes etnias e a miscigenação das raças. No comércio, em uma rua como a 25 de Março, no Centro de São Paulo, os mais diferentes povos podem ser encontrados lado a lado. Sem falar nos bairros do entorno, de origem italiana, japonesa, alemã etc. Nas ruas, não é muito fácil encontrar um paulistano, mas sempre há um nordestino, um baiano, um mineiro apaixonado pela cidade.

 

 

Exposição retrata a influência dos imigrantes na capital

 

Para homenagear tanta mistura, em dezembro de 2004, a Terceiro Nome lançou o livro ?Povos de São Paulo?, resultado de dez ensaios fotográficos, 26 vídeo-crônicas veiculadas diariamente, durante 26 dias, na TV Cultura, e do documentário ?Sonoroscópio SP - Polifonia da Imigração?, trabalho coordenado por Iatã Cannabrava, Jurandir Müller e Rachel Monteiro. A mostra fotográfica que faz parte da obra, que contou com a participação de 126 fotógrafos e 10 coordenadores, será inaugurada em Paris, na próxima segunda-feira (11/7), a convite do prefeito regional da Ile-de-France e do vice-presidente francês de ações européias e internacionais.

 

Para saber mais sobre o livro do ?Povos de São Paulo? e adquirir a obra pela metade do preço (R$ 30), até 20 de julho, acesse o site www.terceironome.com.br

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.