Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Praça Paulo Duarte de novo em forma, a pedidos da Ação Local José Bonifácio

Praça Paulo Duarte de novo em forma, a pedidos da Ação Local José Bonifácio

28/09/2007

17/09/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Praça Paulo Duarte de novo em forma,

a pedidos da Ação Local José Bonifácio

 

Dayan de Castro

Árvores e arbustos foram replantados pela SubSé

Pouco mais de sete meses de recuperada pelo Metrô, a Praça Paulo Duarte, vizinha ao Largo São Francisco, no Triângulo Histórico de São Paulo, teve de passar por nova reforma, desta vez pela Subprefeitura da Sé. Canteiros e árvores acabam de ser replantados, depois de quase destruídos pela carga e descarga de mercadorias trazidas por vans, peruas e pequenos caminhões, em função da Zona Marrom ali existente.

 

A iniciativa para renovar a vegetação da praça partiu da Ação Local José Bonifácio, um dos núcleos de Ações Locais da Viva o Centro, cujos participantes procuraram a Subprefeitura da Sé para resolver a questão e foram atendidos. Segundo a assessoria de imprensa da Subprefeitura da Sé, até esta quarta (17/9), a reforma estaria completa, com o plantio de árvores a arbustos e ainda a reforma de ornamentais, como o canteiro e cercas.

 

?O trabalho está muito bonito, mas daqui a pouco o pessoal da Zona Marrom vai destruir tudo. Não adianta só reformar, precisa fazer manutenção permanente e não deixar que destruam?, diz o presidente da Ação Local José Bonifácio, Luiz Carlos Granieri.

 

Dayan de Castro

Recuperação foi solicitada pela Ação Local José Bonifácio

O local foi entregue reformado pelo Metrô no começo do ano, a pedidos e com a colaboração da Ação Local São Francisco. O respiro do Metrô em forma de torre foi substituído por um respiro de superfície, como os que existem na Avenida Paulista, Praça da República e Praça D. José Gaspar. Na ocasião, os técnicos da empresa se reuniram com os moradores, realizaram um estudo junto à população e fizeram melhorias na praça. Foram plantadas várias árvores, como caracazanas, suiñas, ipês amarelos e jerivás.

 

O presidente da Ação Local José Bonifácio acredita que mais atenção do poder público às pessoas em situação de rua no local também pode contribuir para que a nova reforma não se perca.

 

Leia mais

 

Zona Marrom degrada Largo São Francisco

 

Informe nº 239

 

Informe nº 236

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.