Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Prefeitura e Estado estudam bases do programa habitacional para o Centro

Prefeitura e Estado estudam bases do programa habitacional para o Centro

01/09/2006

23/05/07

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Prefeitura e Estado estudam bases do
programa habitacional para o Centro

 

Luciano Sousa

Centro tem melhor infra-estrutura da cidade e, por isso, é um ótimo lugar para morar

As bases de implantação do Programa Habitacional de Integração (Phai) na região central de São Paulo, voltado a servidores públicos que trabalham no Centro, serão o tema da reunião do prefeito Gilberto Kassab com o secretário estadual da Habitação, Lair Krähenbühl, a partir das 14h30 desta quinta-feira (24), na Prefeitura.

 

O Centro foi escolhido para a segunda fase do Phai por concentrar vários órgãos públicos. É sua finalidade facilitar a aquisição da casa própria em locais próximos ao trabalho dos servidores públicos e oferecer financiamento de 20 anos pela Nossa Caixa, com prestações fixas descontadas em folha de pagamento e juros de 6% ao ano.

 

A CDHU vai disponibilizar 721 apartamentos para o programa, destinados prioritariamente a servidores que moram ou trabalham nos bairros do Sacomã, Ipiranga e bairros próximos, na Zona Sul, e nos municípios da região do ABCD. As inscrições já estão abertas.

 

A Associação Viva o Centro vem insistindo há anos com os governantes para a importância de se direcionar programas habitacionais ao servidor público. E isto por várias razões: o servidor tem estabilidade no emprego, faixa salarial em condições de gerar nova dinâmica econômica na região, familiaridade com o cotidiano de edifícios altos e capacidade de arcar com os custos de condomínio e possibilidade de pagar as prestações da casa própria no próprio hollerith, entre outras. Em contrapartida, ganharia com economia de transporte e de tempo para chegar ao trabalho.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.