Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Prefeitura recebe, nesta sexta-feira
(6/5), projetos inspirados na proposta da Viva o Centro para o Pólo Luz-Santa Ifigênia
Por Ana Paula Carvalho
O evento sul-americano SOS Cidades, realizado esta semana (2/5 à 8/5) na Escola da Cidade, no Centro de São Paulo, teve como ponto de partida a proposta da Associação Viva o Centro de Requalificação do Pólo Luz-Santa Ifigênia, região que tanto abriga alguns dos mais importantes equipamentos culturais da cidade como as mazelas do tráfico de drogas. Estudantes e professores do Brasil (São Paulo e Porto Alegre), Argentina, Chile e Uruguai debruçaram-se sobre a proposta, croquis e mapas, produzindo vários projetos, dos quais os cinco melhores serão entregues nesta sexta-feira (6/5) à Secretaria Municipal do Planejamento (Sempla), comandada por Francisco Vidal Luna.
São Paulo foi escolhida para sediar esse importante evento anual do urbanismo em votação no ano passado, durante a terceira edição realizada em Valparaíso, no Chile. Na Escola da Cidade, os grupos de estudantes das nove escolas sul-americanas participantes do evento foram subdivididos em 20 equipes, com mais ou menos dez alunos cada e um tutor.
O Pólo Luz-Santa Ifigênia, por sua vez, foi dividido em cinco áreas. Cada quatro equipes trabalhou uma dessas áreas. O critério seguido foi o da teoria urbana que elege praças e monumentos de cada uma das áreas como o pólo irradiador para o estabelecimento de melhorias no entorno. |