Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Presidente Lula e ministros debatem Direitos Humanos com 300 empresários em São Paulo (1916-2008)

Presidente Lula e ministros debatem Direitos Humanos com 300 empresários em São Paulo (1916-2008)

26/08/2010

19/06/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Presidente Lula e ministros debatem Direitos Humanos com 300 empresários em São Paulo (1916-2008)

 

Como parte das comemorações dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, os principais empresários brasileiros se reunirão com o presidente Lula, o vice-presidente José Alencar e cinco ministros na terça-feira que vem (24/6) em São Paulo. O tema do encontro, promovido pelo Instituto Ethos e pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, é como a questão dos Direitos Humanos é tratada nas organizações.

 

Também estarão presentes os ministros Carlos Lupi, Trabalho e Emprego; Fernando Haddad, da Educação; Edson Santos, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir); Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM) e Paulo de Tarso Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH).

 

Entre os convidados confirmados estão José Sérgio Gabrielli (Petrobras); Roberto Setúbal (Itaú); Hector Nunes (Wal-Mart); Mario Anseloni (HP); Maria Fernanda Ramos Coelho (Caixa Econômica Federal); Ricardo Vellutini (Du Pont); Helio Duarte (HSBC); Sérgio Mindlin (Telefônica), entre outros. Representando o instituto Ethos estarão o presidente Ricardo Young e Oded Grajew ? Presidente do Conselho Deliberativo.

 

A programação do encontro, que será realizado no WTC Hotel, vai das 9h30 às 18h. Às 10h haverá uma plenária com o presidente Lula, seguida por um almoço com palestras de Luciano Coutinho (BNDES) e Raymundo Magliano (Bovespa). À tarde estão programadas cinco mesas redondas entre empresários e os ministros. Os temas desses debates são a inclusão de pessoas com deficiência; erradicação do trabalho escravo; apoio a políticas para crianças e adolescentes; promoção da eqüidade racial e da eqüidade de gênero.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.