Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Projeto de Turismo para o Centro entra na 2ª etapa
Os estudantes das seis universidades que estão envolvidos no Projeto de Desenvolvimento Turístico do Centro de São Paulo (Anhembi Morumbi, Cefet-SP, Senac, Unicsul, Uninove e Unip) assistiram a palestras sobre a situação da região Central, na noite desta quinta-feira (20/9), na Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). O superintendente da Associação Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida, foi um dos palestrantes
Em 24/07/2006, Ramos de Almeida apresentou ao Conselho Municipal de Turismo (Comtur) a proposta de realizar um programa turístico para o Centro. No 1º semestre deste ano, universitários das seis universidades, coordenados pela São Paulo Turismo (SP Turis), fizeram um inventário de atrativos e serviços de lazer e turismo nos distritos Sé, República e Bom Retiro
As palestras na AASP serviram para divulgar os primeiros resultados da pesquisa feita e lançar a 2ª etapa do projeto, que apresentará um diagnóstico turístico do local pesquisado e um plano com sugestões de ações para beneficiar a atividade turística no Centro.
Ramos de Almeida falou a uma platéia com cerca de 200 pessoas sobre a importância da área central para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade. Ele explicou o papel do Centro no crescimento de São Paulo, como a sociedade começou a se envolver no processo de requalificação da região por intermédio da Viva o Centro e das Ações Locais. Segundo o superintendente, investir no turismo no Centro valoriza a história de São Paulo.
Além de Ramos de Almeida, foram palestrantes no encontro o novo subprefeito da Sé, Mário Jordão Toledo Leme, que falou sobre os desafios colocados pelo Centro, o assessor da SubSé, João Carlos Maradei, defensor das ações na Nova Luz; e a arquiteta Regina Helena Vieira Santos, que mostrou a todos o programa de Zeladoria Urbana da SubSé, aliás, proposto pela Viva o Centro em 2006.
A 2ª etapa do Projeto de Desenvolvimento Turístico do Centro de São Paulo será concluída até dezembro de 2007. A SP Turis informou que as ações para implantar o plano de turismo serão implementadas no próximo ano.
|