Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Projeto Plantando na Cidade chega às escolas municipais
A EMEI Armando Arruda Pereira, na Praça da República, receberá no próximo sábado (26/9) o projeto Plantando na Cidade. A escola localizada no Centro de São Paulo, será a segunda da rede pública a receber o projeto, no qual os alunos serão responsáveis pela manutenção da horta, aprenderão a plantar, regar e colher produtos para consumo como rúcula, alface, manjericão, morangos e outros. Será uma aula de sustentabilidade, meio ambiente e alimentação.
O Plantando na Cidade foi desenvolvido na Faculdade Cantareira ? primeira e única instituição a oferecer curso superior de Agronomia na Grande São Paulo. Conduzido pelo aluno Marcos Vitorino, propõe a instalação de hortas sobre telhas em espaços pouco valorizados da metrópole, como lajes, quintais e terrenos de imóveis comerciais e residenciais. No Colégio Jardim São Paulo as aulas na horta fazem parte da grade curricular dos alunos do mini-maternal até o 1º ano.
?Utilizando-se um sistema simples e engenhoso, é possível obter uma ampla variedade de produtos para consumo, como rúcula, alface, manjericão e morango. O plantio sobre telhas garante não apenas uma impermeabilização perfeita com baixo custo, mas também a adaptação da horta a qualquer espaço (a partir de 2 m²) ou altura, de modo a facilitar o manuseio da terra. A incidência de luz solar é o único pré-requisito. Em um ciclo de 45 dias, por exemplo, é possível produzir 16 pés de alface por m²?, diz Marcos Victorino.
Serviço EMEI Armando Arruda Pereira Praça da República, 350 Sáb (26/9), das 10h às 13h Tel. 3221-3892
|