Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Projeto sócio-ambiental da Nossa Caixa é reconhecido
O Banco Nossa Caixa, uma das instituições parceiras da Associação Viva o Centro, recebeu esta semana (27/9) menção honrosa na 4ª edição anual do Benchmarking Ambiental Brasileiro ? Atitude Responsável e Competitiva, com o projeto ?Nossa Responsabilidade Sócio-Ambiental Solidária?. A Nossa Caixa é a primeira instituição financeira a integrar o grupo das 28 melhores empresas com as melhores práticas de gestão sócio-ambiental do País.
O projeto decorre de acordo entre a Nossa Caixa e a Lexmark. A Nossa Caixa destinou 9.379 cartuchos de impressora usados em suas unidades para destruição ecologicamente correta e os subprodutos resultantes desse processo foram reutilizados como matéria-prima, em decorrência de parceria com a Lexmark, fabricante norte-americana de cartuchos para impressoras, entre outros produtos.
Benefícios
Os recursos resultantes, R$ 77.281,00, foram doados integralmente pela instituição bancária à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (Apae-SP) e destinados a programas ambulatoriais de reintegração e reabilitação. Mais de 15 mil crianças foram atendidas graças a essa colaboração entre dezembro de 2005 e maio deste ano.
Além da parceria com a Lexmark, a Nossa Caixa também doou diretamente à Apae-SP outros 16.248 cartuchos produzidos por outros fabricantes igualmente usados em sua rede de agências. Os funcionários aderiram à causa trazendo inclusive de suas casas 499 cartuchos vazios. Esses mais de 16,5 mil cartuchos serão vendidos diretamente pela APAE-SP a um comprador qualificado e identificado e os recursos obtidos a partir da venda permitirão à entidade imprimir 115 mil cartilhas para orientar a população sobre os direitos das pessoas com necessidades especiais.
|