Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Prorrogada temporada de ?A Mãe?, no Teatro Fábrica
Uma pobre camponesa da Rússia do começo do século XX, analfabeta e mãe de um operário, que aos poucos encontra a sua verdadeira essência. O espetáculo ?A Mãe?, de Bertolt Brecht e direção de Sérgio Audi, foi prorrogado até 25/7, com apresentações sempre nas quartas-feiras, às 20h, no Teatro Fábrica São Paulo
O espetáculo traz o processo de organização e união dos operários contrários ao czar Nicolau II, a burguesia russa e a perseguição da polícia, até a Revolução Russa de 1917. A mãe não crê em preceitos religiosos, se integra plenamente no movimento revolucionário, tornando-se uma de suas líderes e mantém-se firme, mesmo após o fuzilamento de seu filho.
As músicas de Hanns Eisler são cantadas pelos próprios atores, que também tocam clarinete, trompete, flauta, piano e coro. A montagem faz parte da pesquisa ?As Formas do Teatro Social?, feita desde 2004 por meio do Programa Municipal de Formento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.
Para Jucelma Araújo, protagonista da peça, o público tem dado um ótimo retorno ao elenco, pois o combate a pobreza que se vê no espetáculo é algo ainda comum na realidade brasileira. ?É uma história verídica que mostra a possibilidade que as pessoas têm de poder lutar por melhorias na sociedade. Isso deve ser resgatado.?
Os atores interagem indiretamente com o público, que fica dividido em quatro espaços. O elenco conta, além de Jucelma Araújo, com Bruno Garcia, Eduardo Miranda, Jezreel Silva, Robson Alfieri, Rodrigo Valim, Tânia Paes e Thiago Machado.
Serviço Teatro Fábrica São Paulo Rua da Consolação, 1623 Tel. (11) 3255-5922 Qua, às 20h R$ 30 (R$ 15 meia-entrada)
|