Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
PUC-SP comemora 60
anos
Começaram nesta segunda-feira (14/8) as comemorações dos 60 anos da PUC-SP, com eventos acadêmicos e artísticos que trazem inclusive convidados internacionais. O dia do aniversário, 22/8, será marcado por uma missa solene no Mosteiro de São Bento, no Centro de São Paulo, e pela apresentação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis/Instituto Baccarelli, no Tuca, o tradicional teatro da Universidade Católica, em Perdizes. Os eventos são gratuitos e abertos. Apenas para os espetáculos História do Brasil segundo Ernesto Varela ? como chegamos aqui?, de Marcelo Tas, dia 24/8, e Ballet Stagium dança Chico Buarque (27/8) é preciso retirar convite no Tuca. A programação completa está no site http://www.pucsp.br/60anos/programacao.htm
Entre os debates programados destacam-se: ?50 anos em 5 ? 50 anos depois ? JK e a modernização do Brasil?, organizado pela pós-graduação em História, ?Que futuro para a nossa memória??, sobre direitos humanos, promovido pela PUC-SP e Comissão Justiça e Paz de São Paulo, ?A Psicanálise no mundo contemporâneo?, com Marc Strauss (Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano ? Paris) e ?Para uma epistemologia do Sul: do pensamento abissal à ecologia dos saberes?, com o sociólogo português Boaventura de Souza Santos, seguido do lançamento de seu novo livro A gramática do tempo: para uma nova cultura política. Em setembro, dia 11, também se realiza o colóquio ?Terrorismos?, organizado pelo Núcleo de Sociabilidade Libertária da PUC-SP. A Direção da Associação Viva o Centro, que foi das primeiras entidades informadas pela Reitoria da PUC-SP sobre o interesse da Universidade de instalar na Praça da Sé uma unidade para abrigar a Faculdade de Direito entre outras de suas escolas, parabeniza a instituição pelo aniversário. Uma cerimônia inter-religiosa também está prevista durante as comemorações. Estarão presentes Dom José Benedito Simão (Pastoral Universitária da Arquidiocese), Rabino Henry Sobel (Congregação Israelita Paulista), Xeique Jihad Hassan Hammadeh (Islamismo), Monja Cohen de Souza (Zen Budismo), Pastor Sinodal Luterano Rolf Schünemann (religiões protestantes - Conselho Nacional).
Mais informações pelos
telefones: |