Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Público infanto-juvenil será beneficiado
por
Um acordo que deve beneficiar cerca de 58 mil crianças, adolescentes e jovens atendidos por Ongs parceiras do poder público municipal, foi oficializado nesta segunda-feira (23/10) pela Fundação Itaú Social, representada por seu vice-presidente Antonio Matias, e pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), por intermédio do secretário da pasta, Floriano Pesaro.
O termo de cooperação prevê o estabelecimento de parâmetros a serem adotados em ações sócio-educativas por essas mesmas Ongs. Tais parâmetros, segundo Matias, serão uma espécie de bússola para que os núcleos possam trabalhar de forma mais integrada e oferecer a mesma qualidade de atendimento a diferentes públicos. ?A proposta é desenvolver uma ferramenta em âmbito municipal similar aos Parâmetros Curriculares Nacionais?, explicou
Um livro reunirá depois as diretrizes formuladas e, no começo de 2007, será distribuído a todos os Núcleos Sócio-Educativos (NSEs) de São Paulo. A publicação contará com orientações práticas para o desenvolvimento de projetos com o público infanto-juvenil e conceitos relacionados ao tema.
O ponto de partida para o desenvolvimento desses parâmetros será um documento elaborado por técnicos da Smads, com assessoria técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), em 2003.
O documento será adaptado e atualizado com a participação de representantes dos NSEs em oficinas que também reunirão profissionais da Secretaria de Assistência Social e da Fundação Itaú Social. A nova política de atendimento dos Núcleos será divulgada por meio do livro e de capacitação de educadores.
A Fundação Itaú Social é mantida pelo Banco Itaú, umas das instituições patrocinadoras da Associação Viva o Centro.
|