Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Público pode interagir com instalação ?Oceano Invadido?, a partir deste sábado (17/7), na Caixa Cultural Sé
Público pode interagir com instalação ?Oceano Invadido?,
a partir deste sábado (17/7), na Caixa Cultural Sé
?Oceano Invadido?, criação e produção do Estúdio Bijari, ocupa o vão octogonal do mezanino da Caixa Cultural Sé. Uma cobertura mecânico-cinética, construída em madeira, tubos de PVC e retalhos plásticos translúcidos reproduzem a ondulação da superfície dos oceanos. A escultura de uma enorme baleia Jubarte em arame e recoberta com retalhos plásticos flutua no centro do espaço térreo misturando-se a anêmonas-plásticas convertidas em pufes para o público descansar e apreciar a instalação. Um vídeo projetado sobre uma esfera mostra a devastação causada pelo descarte de dejetos plásticos nos oceanos.
A exposição ?Guilherme de Faria - Obra Gráfica? traz para o público muito mais do que apenas 130 peças gravuras e desenhos desse importante artista, que entre 1978 e 1993 produziu mais de 600 edições documentadas, totalizando 83.000 litografias originais impressas a partir de matrizes em pedra litográfica.
Símbolo sagrado na Bolívia, a máscara representa as diversas faces da alma coletiva, está profundamente enraizada na natureza humana e possui uma extraordinária força, tanto individual quanto grupal. Tem poder de nos conduzir ao limiar do mundo do intangível, um mundo mágico, criativo, metafórico e impalpável. |