Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Qualidade de vida em São Paulo: o que é para você?
Todos podem opinar. O Movimento Nossa São Paulo, de que a Associação Viva o Centro é uma das entidades fundadoras e ativa participante, iniciou nesta semana uma ampla mobilização para a construção do IRBEM (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município).
Os cidadãos paulistanos, por meio do formulário on-line, podem responder em 24 temas, o que é mais importante para sua a qualidade de vida e bem-estar na cidade. O questionário, elaborado em conjunto com os grupos de trabalho do Movimento, ficará disponível até 30/7. Para a Viva o Centro é importante que seus associados e as Ações Locais participem. Mais: também podem estimular familiares amigos, vizinhos e colegas de classe e de trabalho a fazerem o mesmo.
O conjunto de perguntas representa a primeira fase do processo de formulação do IRBEM e tem também um caráter pedagógico. ?Pretendemos fazer com que a sociedade se debruce sobre o tema qualidade de vida e amadureça seu olhar sobre a vida e sobre a cidade?, afirmou Oded Grajew, do Movimento Nossa São Paulo, em coletiva de imprensa.
Para garantir ampla distribuição do questionário, empresas, organizações e órgãos governamentais estão aderindo à mobilização. Até agora, cerca de 40 se comprometeram a participar da campanha. Entre os parceiros que já aderiram estão empresas como C&A, Uninove, Natura, Telefônica, Banco Safra, Consulado Britânico e organizações como Fundação Telefônica, Instituto Ethos e Instituto Socioambiental.
|