Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
"Radiografias
da Cidade", em cartaz no
Dois artistas ? o pintor Gregório Gruber e o fotógrafo Bruno Giovannetti. Um foco: a cidade e, dentro dela, o prazer de reencontrar o Centro de São Paulo. Está em cartaz no MAC-USP, do Ibirapuera, a exposição ?Radiografias da Cidade?, a primeira de um conjunto de três que o museu programou para explorar como o artista vê a cidade. Por via deste projeto, busca-se perscrutar a estratégia de enunciação de um patrimônio cultural implícito, revelado por via de representações visuais estéticas. Com base nesse conjunto de mostras e, com seu registro mais abrangente, pretende-se a posterior publicação de um livro.
Gruber, de quem a Associação Viva o Centro orgulha-se de ter apoiado ampla retrospectiva da obra em 2002, no Espaço Cultural BM&F e no Masp Centro, e Giovannetti, autor de livros como "Arquitetura Italiana em São Paulo", "Caleidoscópio Itália" e "Artistas Italianos nas Praças de São Paulo", constroem imagens muito singulares ao debruçar o olhar sobre o espaço urbano e, a partir de seu repertório cultural, representam esse espaço em seu modo de ser, identificando suas peculiaridades, apontando marcas que o caracterizam. Vale a pena conferir. É um pouco de São Paulo em seu modo mais íntimo de ser.
Serviço MAC-USP Ibirapuera Pavilhão da Bienal Ter a dom, das 10h às 18h Entrada franca
|