Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Reabilitação de áreas centrais
A mesa redonda de encerramento do curso de capacitação ?Programas de Reabilitação de Áreas Urbanas e Centrais?, organizada pelo Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos (LabHab da FAU-USP) e Lincoln Institute of Land Policy, teve a presença do superintendente da Associação Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida, na manhã da última sexta-feira (2/6).
A mesa foi coordenada pela professora da FAUUSP Maria Lucia Reffineti R. Martins, e, além da participação de Almeida, contou com a presença dos arquitetos Nadia Somekh, Álvaro Comin, Sarah Feldman e Silvana Zioni. A mesa foi realizada de 29/5 a 2/6, no Novotel Jaraguá São Paulo Conventions, na Rua Martins Fontes, Centro de São Paulo.
O objetivo foi de mostrar aos participantes a complexidade das intervenções nas áreas urbanas centrais e possíveis dificuldades de implantação de melhorias. O evento foi realizado com o apoio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal por meio do Ministério das Cidades, tendo transmissão ao vivo pela internet pelo site www.emm.usp.br/fau.
|