Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Recital lírico ao meio-dia, e de graça, na Galeria Olido
Dando continuidade à série ?Meio-Dia no Olido?, o espetáculo desta quarta-feira (20/7), na Galeria Olido, no Centro de São Paulo, traz trechos da ópera ?Lucia Di Lammemoor?, de Donizetti, em recital lírico.
A obra, baseada na novela de Walter Scott, conta a história trágica de dois amantes, Lucia e Edgardo, separados por causa de uma briga familiar. Nessa ópera romântica e soturna de Donizetti, as forças do ódio forçam Lucia a se envolver em um casamento sem amor, que se transforma em loucura e assassinato.
A apresentação de trechos de ?Lucia Di Lammemoor? fica por conta de Elizabeth Ratzersdorf (soprano), Regina Elena Mesquita (mezzo-soprano), Sérgio Weintraub e José Palomares (tenores), Davi Marcondes (barítono) e Jonas Mendes (baixo). No programa, as árias ?Cruda, funesta smania?, ?Regnava nel silenzio?, ?Qui di sposa eterna fede?, ?Il pallor funesto, orrendo?, ?Chi mi frena in tal momento?, ?Dalle stanze, ove Lucia?, ?Ardon gl'incensi? e ?Fra poço a me ricovero?. Ao piano, Karin Uzum.
Fechando o mês
Na quarta-feira que vem (27/7), às 12h30, a série leva à Galeria Olido um recital de cravo e piano, com Terezinha Saghaard e a pianista Maria Elisa Risarto. As artistas se apresentam em um programa ?sui generis?, pois demonstram suas habilidades específicas, exemplificando para a platéia como seria uma obra tocada por um piano e a mesma obra executada em um cravo.
No programa, trechos de ?La Livre e La Dauphine?, de Rameau; ?Prelúdio em Sol Menor para Órgão?, de Johann Sebastian |