Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Recital no Pátio do Colégio
Para comemorar 75 anos, a serem completados em novembro, o maestro Edmundo Villâni-Côrtes fará um recital especial no Pátio do Colégio nesta quarta-feira (16/8), às 13h. A apresentação, gratuita, integra o projeto ?Concerto no Pátio?, organizado pelo Sesc Carmo, uma das instituições filiadas à Associação Viva o Centro.
No recital, o também compositor acompanhado por sua esposa, Efigênia Côrtes, cantora lírica do Teatro Municipal, e da flautista, Celina Charlier, estará ao piano e falará brevemente sobre suas músicas.
Duas peças que estão no programa foram compostas especialmente para Celina, são elas: ?Fantasia Sakura?, para flauta e piano, que a flautista tocou em sua primeira audição mundial em Nova Iorque em 2003 e ?A Terceira Folha do Diário de Um Saci?, para flauta solo, escrita para o seu recital de formatura pela Unesp, em 1995.
Mestre pela Escola Nacional de Música ? UFRJ e Doutor pela Unesp, Villani-Côrtes, compôs cerca de trezentas obras, entre peças para piano solo, música de câmara, para uma grande variedade de formações, a Banda Sinfônica e Orquestra Sinfônica. Além de láureas em concursos de composição, o músico recebeu os prêmios da APCA de melhor compositor nos anos de1989, 1995 e 1997.
Suas obras, além de executadas, encontram-se gravadas em cerca de 40 CDs de diversos países, como Japão, França, Inglaterra, Itália, EUA e Brasil.
Fruto de uma parceria do Sesc Carmo com a Igreja do Beato Anchieta, no Pátio do Colégio, cujo o Museu Padre Anchieta é associado à Viva o |