Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Reforma no Masp Centro pode terminar em setembro

Reforma no Masp Centro pode terminar em setembro

12/07/2005

Reforma no Masp Centro pode terminar em setembro

 

Por Ana Paula Carvalho

 

Antiga Galeria Prestes Maia, sob o Viaduto do Chá, passa por reforma e restauro

As Graças, escultura de Brecheret, fazem as honras aos futuros visitantes do Museu de Arte de São Paulo (Masp), no Centro da Cidade. Por enquanto, a antiga Galeria Prestes Maia, sob o Viaduto do Chá, onde foi instalada essa extensão do museu, continua servindo apenas de passagem para aqueles que transitam entre a Praça do Patriarca e o Vale do Anhangabaú, mas, segundo o diretor do Masp Centro e vice-presidente da Ação Local Líbero 1, um dos núcleos do Programa de Ações Locais coordenado pela Associação Viva o Centro, Celso Vieira, até dezembro o museu estará em plena atividade.

 

Somente há um ano o projeto de reforma do museu, elaborado há mais de cinco anos pelo Escritório Técnico de Júlio Neves, começou a sair do papel. O projeto de requalificação da galeria, que é tombada, foi aprovado pelas três instâncias do patrimônio histórico: Conpresp, municipal; Condephaat, estadual; e Iphan, federal.

 

Adaptação

 

As obras já estão em fase final e segundo Vieira têm previsão de término para setembro deste ano. ?Toda a instalação hidráulica e elétrica do museu foram refeitas, e nos próximos dias será instalado o ar condicionado em todo o complexo?, diz o administrador.

 

A galeria, que abriga o primeiro conjunto de quatro escadas rolantes da capital paulista, instaladas em 1955, ganhou dois elevadores, um para deficientes físicos

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.