Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Reforma no Masp Centro pode terminar em setembro
Por Ana Paula Carvalho
As Graças, escultura de Brecheret, fazem as honras aos futuros visitantes do Museu de Arte de São Paulo (Masp), no Centro da Cidade. Por enquanto, a antiga Galeria Prestes Maia, sob o Viaduto do Chá, onde foi instalada essa extensão do museu, continua servindo apenas de passagem para aqueles que transitam entre a Praça do Patriarca e o Vale do Anhangabaú, mas, segundo o diretor do Masp Centro e vice-presidente da Ação Local Líbero 1, um dos núcleos do Programa de Ações Locais coordenado pela Associação Viva o Centro, Celso Vieira, até dezembro o museu estará em plena atividade.
Somente há um ano o projeto de reforma do museu, elaborado há mais de cinco anos pelo Escritório Técnico de Júlio Neves, começou a sair do papel. O projeto de requalificação da galeria, que é tombada, foi aprovado pelas três instâncias do patrimônio histórico: Conpresp, municipal; Condephaat, estadual; e Iphan, federal.
Adaptação
As obras já estão em fase final e segundo Vieira têm previsão de término para setembro deste ano. ?Toda a instalação hidráulica e elétrica do museu foram refeitas, e nos próximos dias será instalado o ar condicionado em todo o complexo?, diz o administrador.
A galeria, que abriga o primeiro conjunto de quatro escadas rolantes da capital paulista, instaladas em 1955, ganhou dois elevadores, um para deficientes físicos |