Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Rigoletto, de Giuseppe Verdi, é a primeira montagem de ópera da Orquestra do Teatro São Pedro

Rigoletto, de Giuseppe Verdi, é a primeira montagem de ópera da Orquestra do Teatro São Pedro

12/09/2011

27/07/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

Rigoletto, de Giuseppe Verdi, é a primeira montagem de ópera da Orquestra do Teatro São Pedro

 

Talentos jovens vão se encontrar no clássico palco da Barra Funda para a primeira ópera montada com a participação da Orquestra do Teatro São Pedro. O maestro Roberto Duarte comanda os músicos para a encenação dirigida por Lívia Sabag, de apenas 30 anos. Rigoletto, do italiano Giuseppe Verdi, foi a ópera escolhida para a estreia que será realizada na quarta-feira (28/7), às 20h30.

A montagem, com recursos tecnológicos, também ganha récitas na quinta e sexta-feira (29 e 30/7), às 20h30, e no sábado e domingo (31/7 e 1/8), às 17h. Rigoletto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, com produção da APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte. A ópera terá audiodescrição para portadores de deficiência visual, por meio de parceria com o Instituto Vivo.

Entre os solistas, estão Lício Bruno e Sebastião Teixeira, que interpretam Rigoletto, a soprano argentina Laura Rizzo e a jovem Caroline De Comi, que fazem Gilda, e os tenores Miguel Geraldi e Sérgio Weintraub, que se revezam no papel do Duque de Mantova.

?Os dois elencos se revezam nas cinco récitas. Solistas convidados e cantores escalados nas audições participam de um dos elencos. O objetivo é desenvolver novos nomes da música lírica em São Paulo?, afirma Roberto Duarte. ?Cada cantor traz um ponto de vista diferente da obra e de seus papéis. É enriquecedor ter vários artistas criando para o mesmo espetáculo?, completa Lívia Sabag.

Serviço
Teatro São Pedro
Rua Barra Funda, 171 - Barra Funda
De 28/7 a 1/8
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Venda Antecipada: www.ingressorapido.com.br / (11) 4003-1212
Metrô Marechal Deodoro

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.