Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Royal reabilita espaço do antigo Paddock

Royal reabilita espaço do antigo Paddock

09/10/2006

 

Royal reabilita espaço do antigo Paddock

 

Por Wellington Alves

 

Fábio Mattos

Cacá Ribeiro, promotor de eventos, é um dos sócios do Royal, a nova casa noturno do Centro de São Paulo

A palavra está na moda. E não só por causa do sucesso dos blogs ou do orkut, na Internet. Ela agora ganha as paredes de casas noturnas no Centro de São Paulo. Decora, instiga, convida à reflexão ou pode passar despercebida, mas está lá. Exemplo: no Royal, a mais nova casa noturna do Centro, inaugurada no final de junho no espaço onde funcionou o requintado Paddock, na Rua da Consolação, 222, estampa como num mural: ?E o amor transformando nos atos e nas palavras... durante longo tempo andou dando mostras de querer entrar em seu espírito?.

 

Os versos acima não têm autoria definida, mas os desenhos eróticos que os acompanham são de Pablo Picasso, um dos maiores artistas plásticos do século XX. Cacá Ribeiro, o dono do lugar, aprecia a magia contida nas palavras e o projeto de decoração, assinado pelo arquiteto Felipe Crescenti, adotou-as até como enigma, um delicioso enigma a ser ou não decifrado, ao gosto de quem aparecer. Completam o visual sofás em couro capitonê e losangos pretos na entrada, em janelas e no espaço de onde o DJ anima a noite.

 

O Royal funciona de quarta-feira até domingo, e se junta com o Glória e o Vegas, casas que abriram neste ano no Centro e se juntam ao processo de requalificação do Centro. ?É um orgulho saber que posso ajudar no movimento de resgate do Centro, trazendo uma iniciativa privada moderna?, diz Cacá Ribeiro. Ele relata que quando jovem sempre ia ao Paddock, e quando viu que o lugar estava para alugar não teve dúvidas de que ali poderia haver um novo ambiente.

 

O espaço com 300m2 recebe em média 350 pessoas por dia. O ambiente é arrojado e nele predomina a cor preta. Investiram na nova casa, além do produtor de eventos Cacá Ribeiro, o músico Falcão do grupo ?Rappa? e os empresários Marcus Buaiz, Esber Hajili e Maurício Saade, que puseram  R$ 800 mil no lugar.

 

Serviço

Royal

Rua da Consolação, 222

de 4ª a domingo, das 22h às 5h

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.