Salvem os computadores

31/07/2006

01/08/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Salvem os computadores

 

Quando se aposenta um computador e adquire um novo, vem a dúvida: o que fazer com a máquina antiga? Para se resolver isso ambientalmente e socialmente, a Secretaria Municipal de Participação e Parceria começa nesta segunda (4/8) o as aulas do Programa de Reciclagem de Computadores, na Incubadora de Projetos Sociais Auto Fianciáveis, que recuperará cerca de 1.200 computadores por ano. Os equipamentos serão destinados ao arrendamento, ou à venda por preços baixos, a professores e alunos da rede pública, para garantir a sustentabilidade do projeto.

 

O projeto é de responsabilidade da Fundação para o Desenvolvimento de Tecnologia, Educação e Comunicação (Fundetec), que é uma instituição privada sem fins lucrativos, que busca com a tecnologia uma maior qualidade de vida e maior igualdade de oportunidades entre as pessoas.

 

240 jovens serão capacitados e encaminhados para o mercado de trabalho, sendo que cada um receberá R$ 200 como bolsa-auxílio, por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho, que também fará a seleção dos jovens. Todos receberão certificados e encaminhados para o mercado de trabalho.

 

O projeto envolve além da Fundetec, tem também as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e do Trabalho, a Microsoft, Planac Informática e Projeto Nós do Centro.


A iniciativa é da Secretaria Municipal de Participação e Parceria. O lançamento do projeto foi no dia 1º de Julho, com a inauguração do laboratório onde 120 jovens, por semestre, serão capacitados para trabalhar na reciclagem de computadores.

 

A Remanufatura será constituída de oficinas com estruturas de coordenação, pessoal técnico e instalações, inclusive espaço físico exclusivo, para a realização das atividades de recepção, triagem, recondicionamento, descarte e entrega de equipamentos.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.