Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Clima seco leva Defesa Civil a decretar estado de alerta na cidade de São Paulo
Com a unidade relativa do ar em torno de 20%, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Paulo, decreto estado de alerta em toda a cidade.
Sem medidas preventivas, podem ocorrer os seguintes sintomas: dores de cabeça e irritação dos olhos, nariz, garganta ou na pele; aumento do risco de desidratação e de doenças respiratórias; garganta seca, voz rouca e até inflamação da faringe; rompimento de vasos do nariz e sangramento; conjuntivite viral, alérgica e síndrome do olho seco; aumento da pressão arterial e arritmia cardíaca, devido ao aumento de poluentes no ar, podendo levar ao infarto pessoas com problemas cardiovasculares. As recomendações são:
? Evitar atividades ao ar livre e exposição ao sol entre 10h e 17h. Cuidados adicionais
A baixa unidade do ar pode ocasionar diversos desconfortos, como o ressecamento dos olhos e narinas, e agravar problemas respiratórios. A Secretaria de Estado da Saúde,
por
sua
vez,
recomenda:
? Crianças e idosos (os mais afetados pela baixa umidade do ar) devem ingerir bastante água, sucos naturais feitos de maneira adequada e água de coco.
|