Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +Comerciantes responderão questionários de avaliação e consultores farão visitas para dar dicas sobre como melhorar gestão do negócio
O Sebrae-SP, em parceria com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas) e a Associação Viva o Centro, promove durante o mês de novembro uma ação que permitirá fazer um diagnóstico de empresas instaladas no Centro Histórico de São Paulo, com objetivo de sugerir, posteriormente, soluções que permitam ganhos de eficiência e competitividade.
Segundo o gerente do Sebrae-SP na região central, Arthur Achôa, serão contatadas por pesquisadores da Fipe lojas de micro e pequeno porte em segmentos como varejo de roupas, calçados, brinquedos, presentes e artigos esportivos e também do setor de serviços. Os pesquisadores usarão camisetas do Programa Negócio a Negócio, do Sebrae-SP, e apresentarão identificação e crachá da Fipe.
"Os lojistas responderão perguntas simples, mas fundamentais para saber como anda a saúde do negócio", diz Achôa, lembrando algumas questões básicas para a análise situacional do estabelecimento: tenho uma boa equipe de vendas? Estou gerenciando corretamente minha carteira de clientes? controlo os pedidos de mercadorias e faço alinhamento com os estoques?
Uma vez respondidos os questionários de diagnóstico, consultores do Sebrae-SP farão uma avaliação das informações, detectando pontos fracos e fortes das empresas. Em seguida, agendarão visitas individuais para dar retorno e orientação aos lojistas, trabalhando os principais temas de gestão de negócios como marketing, finanças, administração geral e gestão de pessoal.
Desde o início do ano, o Sebrae-SP tem realizados parceria com a Viva o Centro para estimular a competitividade das micro e pequenas empresas do Centro. Na região há ícones importantes e notáveis equipamentos culturais como o Pátio do Colégio, Centro Cultural Banco do Brasil, Teatro Municipal, Caixa Cultural, Vale do Anhangabaú, Correio Municipal, Largos São Bento e Francisco, Praça do Patriarca, Catedral da Sé, Solar da Marquesa, Casa nº 1, viadutos do Chá e Santa Efigênia, além de uma beleza arquitetônica responsável por atrair muitos visitantes.
Segundo o superintendente da Associação Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida, para que o turismo na região seja cada vez mais consolidado é preciso também de um comércio atraente. "O Centro já tem um respeitável infraestutura construída. Agora é o momento do desenvolvimento de serviços de alta qualidade que tornem o espaço central um local agradável ao público. Se o comerciante envolver-se nesta melhoria, cada vez mais conseguiremos atrair turistas para a região e por consequência aumentar o comércio local", explica Almeida.
Mais informações sobre esta ação e outros produtos e serviços do Sebrae-SP para as micro e pequenas empresas da região podem ser obtidos pelo 0800 570 0800 ou ligando para (11) 3253-2121.