Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Serra formaliza adoção de áreas públicas
e
Por Ana Paula Carvalho
Mais um grande passo na requalificação do Centro de São Paulo foi celebrado nesta segunda-feira (25/7), às 15h, na Biblioteca Mário de Andrade. Foram assinados 16 Termos de Cooperação entre a Subprefeitura da Sé e a iniciativa privada para a conservação de praças e canteiros centrais de avenidas e ruas da área central da cidade. O evento contou com a presença do prefeito de São Paulo, José Serra, do subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo, do secretário de Cultura do Município, Carlos Augusto Calil, e do arquiteto e paisagista André Graziano, assistente técnico da Subprefeitura, além de representantes das 14 empresas que adotaram os logradouros.
Foram adotadas as praças Júlio Prestes e Dom José Gaspar, pela Maringá Turismo; a Praça Princesa Isabel e os canteiros da Avenida Rio Branco, pela Porto Seguro; a Praça Álvaro Cardoso de Moura, pela Arlindo Flores dos Santos; os canteiros da Avenida Paulista, pela Ameni Arquitetura; os canteiros do Edifício Caetano de Campos, pela Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE); a Praça do Carmo, pela Prodesp; a Praça Renato Martins Filho, pela Pearson Cotton Services; a Praça Alberto Lion, pela Atlas Schindler Elevadores; a Praça Torquato Tasso Neto, pela Rota Hotelaria; a Praça Antônio Cândido de Camargo, pela Aster Acelub; a Praça Arquiteto Barry Parker, pela Cia. City; a Praça Oswaldo Cruz, pelo Shopping Paulista; a Praça Ragueb Chofhi, pela Univinco; e os canteiros |