Sesc discute falta de moradia

27/07/2006

Sesc discute falta de moradia

 

Discutir sobre a democratização da moradia e a exclusão social, no Centro e em todo município são os objetivos do Seminário Cidade Ocupada, nesta quinta e sexta-feira (1º e 2/6), no Sesc Avenida Paulista. Dentro da programação estão convidados ilustres como o Padre Júlio Lancelletti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua, o vereador Paulo Teixeira e o cientista político Giuseppe Cocco. Também serão exibidos documentários que expõe a vida dos sem teto.

 

O evento é aberto ao público em geral que deve confirmar antecipadamente a presença. Os documentários mostrados serão Dia de Festa, de Toni Venturi e Pablo Georgieff, e À Margem do Concreto, de Evaldo Morcazel ? os dois retratando a realidade dos integrantes do movimentos sem moradia.

 

Haverá quatro mesas redondas cujos temas serão: Diferentes realidades da ocupação I e II; Exclusão da cidade, exclusão do espaço público; e propostas para os sem-teto do Centro de São Paulo.

 

A realização do evento é do Sesc São Paulo, associado a Viva o Centro, em parceria com o Coletivo Global de Arquitetos (Coloco) e a Universidade Nômade, que é uma rede de pessoas com objetivo de aproximar o pensamento acadêmico das questões sociais. 

 

Confira a programação neste link

 

Serviço

Seminário Cidade Ocupada

1º e 2/6

Unidade Provisória Sesc Avenida Paulita

Avenida Paulista, 119

Estação Brigadeiro

Custo: de R$ 20 a R$ 10

Informações pelo telefone: 3179-3700

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.