Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Sinfônica Municipal e Coral Lírico interpretam Debussy e Gounod
O Teatro Municipal apresenta neste domingo (30/8), às 11h, um concerto coral-sinfônico enfocando dois importantes compositores eruditos franceses: Claude Debussy e Charles Gounod. A apresentação faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil.
A interpretação das músicas fica por conta da Orquestra Sinfônica Municipal e do Coral Lírico, sob regência do maestro Mário Zaccaro. De Debussy, será executada a composição La Demoiselle élue; de Gounod, a Messe Solennelle, também conhecida como Missa de Santa Cecília.
Sobre Mário Zaccaro
Formado em Piano pelo Conservatório Musical Beethoven, Mário Zaccaro aperfeiçoou-se com Antonio Bezzan. Em 1973 recebeu o Prêmio Governador do Estado. Compositor, arranjador e pianista, estudou com Cyro Pereira, Robert Shaw, Eleazar de Carvalho e Luis Arruda Paes e compôs trilha sonora para cinema, destacando-se na área popular e erudita.
Foi diretor artístico da Jazz Sinfônica e regente assistente de Isaac Karabtchevsky. É regente titular do Coral Lírico desde 1985, que sob seu comando recebeu o Prêmio APCA, em 1996, e o II Prêmio Carlos Gomes de 1997. À frente da Sinfônica Municipal regeu concertos (Quatro Peças Sacras de Verdi, Concerto para Mão Esquerda de Ravel) e óperas (Carmina Burana, Cosi fan Tutte, Mefistófeles e Madama Butterfly). Sob seu comando estiveram solistas como Arnaldo Cohen, Amaral Vieira e o tenor Juan Domingues Flores. Em 1997, recebeu o Prêmio APCA como Melhor Regente Coral.
|