Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Smads realiza seminário de atendimento-padrão de
Comemorando o 17º aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) promoveu, nesta sexta-feira (13/7), o seminário ?Conceitos e Estratégias para Atendimento de Crianças em Situação de Risco?, na Prefeitura de São Paulo. O evento reuniu quase 200 pessoas, entre autoridades, técnicos de Supervisões de Assistência Social das 31 subprefeituras, membros de Ong?s, além de gestores, técnicos e educadores dos Centros de Referência da Criança e do Adolescente (Creca).
O encontro serviu para capacitar técnicos no atendimento-padrão a crianças em risco de vulnerabilidade social, tendo conhecimentos básicos sobre drogas e tipos de uso, violência sexual, alcoolismo, violência doméstica, entre tantos outros fatores. A Smads possui 14 Crecas, 50 Abrigos e 4 Casas de Acolhida.
Para o prefeito Gilberto Kassab, os programas sociais do município estão direcionados a retirar as crianças das ruas. ?Nosso maior objetivo é colocar todas as crianças na escola?. Sobre a ação que a Prefeitura perdeu na Justiça na quarta-feira (11/7), em que está obrigada a conseguir 661 vagas para crianças do Centro, ele respondeu que ?a cidade hoje está bem melhor do que ontem e amanhã estará melhor do que hoje?.
O secretário de Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, acredita que não é possível requalificar o Centro da cidade sem resgatar a dignidade das pessoas que estão na rua. Floriano Pesaro, secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, defendeu que o ECA é uma legislação importante e que ainda não foi implantada verdadeiramente no Brasil. ?Precisamos parar e refletir o que foi feito e o que ainda precisa ser feito pelas crianças.? Ele defendeu a atuação da sociedade no combate ao trabalho infantil. ?Não podemos tolerar que crianças sejam coagidas por maiores pedindo dinheiro nas ruas.? Pesaro defende a Campanha ?Não Dê Esmola, Dê Futuro?.
|