Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > SP abre 100 mil vagas para formação de técnico em enfermagem

SP abre 100 mil vagas para formação de técnico em enfermagem

17/07/2009

17/07/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

SP abre 100 mil vagas para formação de técnico em enfermagem

 

Para ampliar a formação escolar dos profissionais de saúde, aumentar sua inserção no mercado de trabalho e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população pela rede pública e privada de saúde, particularmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), em São Paulo, o Governo do Estado anunciou esta semana a abertura de 100 mil vagas para o curso gratuito de formação de técnicos em enfermagem.

 

O objetivo é capacitar os interessados num prazo de três anos. A iniciativa está sob a coordenação da Secretaria de Gestão Pública, por meio da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap). "Normalmente as pessoas identificam um bom sistema de saúde pelo número de médicos. Os médicos são importantes, mas a estrutura de profissionais de saúde ? enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares ? é decisiva para que se tenha um bom atendimento", afirmou o governador José Serra.

 

O curso tem duração de 10 a 12 meses (690 horas), dependendo da disponibilidade do candidato para conciliar as aulas com trabalho e estágio (230 horas). As turmas terão até 36 alunosO público-alvo são auxiliares de enfermagem da rede pública e privada de saúde que estejam ou não em atividade. Participam ainda do programa o Centro Paula Souza, ligado à Secretaria de Desenvolvimento, e as secretarias da Saúde e da Educação.

 

Inscrições

 

Vão até 25/8 as inscrições, que devem ser feitas pela internet no site da Fundap, www.fundap.sp.gov.br. Ali, os candidatos encontrarão a ficha cadastral, os requisitos do programa e as informações complementares sobre o curso. As dúvidas poderão ainda ser tiradas pelos telefones (11) 3066-5660 ou (11) 3066-5500.

 

Após efetuar a inscrição, o candidato será contatado por e-mail, carta ou telefone pela escola da sua região que ministrará o curso. No comunicado constará o período da matrícula e o endereço da escola à qual deverá comparecer para efetuar a matrícula bem como os documentos que deverá apresentar.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.