Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Superintendente da Viva o Centro recebe colar do Jubileu de Brilhante da Revolução Constitucionalista

Superintendente da Viva o Centro recebe colar do Jubileu de Brilhante da Revolução Constitucionalista

30/04/2010

26/07/07

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Superintendente da Viva o Centro recebe colar do
Jubileu de Brilhante da Revolução Constitucionalista

 

Rafael de Carvalho

 

Poeta Paulo Bonfim coloca o ?Colar Evocativo do Jubileu de Brilhante dos 75 Anos da Revolução Constitucionalista? em Ramos de Almeida

?Essa honraria é uma evocatória por seu trabalho pelo Centro da cidade?, disse a presidente do Instituto Histórico de São Paulo (IHGSP), Nelly Martins Ferreira Candeias, quando o poeta Paulo Bonfim entregou o ?Colar Evocativo do Jubileu de Brilhante da Revolução Constitucionalista de 32? ao superintendente geral da Associação Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida, na quarta-feira (25/7), na sede do IHGSP. Outras 10 pessoas também foram homenageadas.

O colar foi instituído em conjunto pelo Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, Instituto Histórico, Geográfico e Geológico de Sorocaba e Memorial de 1932 ? Centro de Estudos José Celestino Bourroul e oficializado por decreto do Governo do Estado de São Paulo.

Ramos de Almeida recebeu a homenagem pela sua atuação na Viva o Centro e as inúmeras vitórias que conquistou pela requalificação do Centro nesses últimos 16 anos. ?Eu respeito muito seu trabalho pelo Centro. O que se nota de diferença no Centro é espantoso. Percebo a restauração, dignidade e limpeza de volta a essa região?, disse Nelly ao superintendente da Associação.

Rafael de Carvalho

 

Platéia lota auditório de IHGSP para assistir a entrega dos colares

Além de Ramos de Almeida, receberam o Colar de 32: Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo; Domingos Quirino Ferreira Neto, provedor da Santa Casa de Misericórdia; João Grandino Rodas, diretor da Faculdade de Direito da USP; José Carlos de Barros Lima, proprietário do Colégio Santo Ivo; Paulo Machado de Carvalho Filho, ex-diretor da Rádio Record; Ruy Mesquita, diretor do jornal O Estado de S. Paulo; além de Maria Elisa Botelho Byington, Plínio Penteado de Camargo e Rogério Ribeiro da Luz, parentes de pessoas que lutaram na Revolução de 1932 e Carlos Eugênio Teles Soares e Francisco Antonio Fraga, por contribuição à memória paulista.

O IHGSP é uma instituição filiada à Associação Viva o Centro e com importante contribuição ao processo de requalificação do Centro de São Paulo.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.