Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Surge o Miniteatro, mais novo cult da Praça Roosevelt
Com uma festa para convidados, a Cia. da Revista ? grupo que reúne, entre outros, a dramaturga Marília Toledo (ganhadora do prêmio Shell 2008 de melhor autora, por ?Amor de Servidão?) e o diretor Kleber Montanheiro (prêmio APCA 2008 de melhor direção por ?Sonho de Um Noite de Verão?) ? inaugura na segunda-feira (13/4) o mais novo espaço teatral da Praça Roosevelt, o Miniteatro, no nº 108. Para o público em geral, abre somente na sexta-feira que vem (17/4), à meia-noite, com a re-estreia do espetáculo ?Bem Aventurados os Anjos que Dormem?.
O Miniteatro tem duas salas multi-uso, bar, banheiros e
camarim com bancada para 12 atores em uma área de
Com paredes pintadas de azul e cortinas de veludo da mesma cor, piso xadrez preto-e-branco e equipada com 40 pontos de luz no teto, a sala térrea funciona como hall, mas também pode ser usada como lounge, cabaré e sala de espetáculo. O local pode, ainda, ser espaço para prólogos. No andar superior, a segunda sala funciona como uma caixa preta e é equipada com cerca de 70 pontos de luz. Lá, as cortinas são de veludo preto. O foco principal do Miniteatro é a busca pelo teatro intimista, de essência. Marília e Kleber explicam que o nome Miniteatro "parte de um conceito relacionado com as artes cênicas de uma forma particular. Mini é um derivado de mínimo. A palavra provém do latim minimu que significa pequeno, que é o menor. Nosso significado de mini, porém, busca uma analogia que carrega um outro sentido etimológico que compreende nossa proposta de trabalho atual: mini torna-se íntimo, essencial, uma intimidade revelada através da busca da essência, do mínimo necessário para a compreensão e a comunicação imediata?.
A presença de mais uma companhia na Praça Roosevelt, com espaço
próprio, com certeza vai colaborar ainda mais para a revitalização da área,
degradada antes da ocupação dos artistas. ?Ele está
localizado no espaço que se tornou o ponto mais efervescente da cidade, no
âmbito cultural: a Praça Roosevelt?, comentam Marília e Kleber. ?Fomos
muito bem recebidos pelos outros grupos daqui. Vamos conversar sobre a praça,
nossos desejos, o que temos Serviço Miniteatro Praça Roosevelt, 108 Tel. (11) 2865-5955 Seg (13/4), inauguração só para convidados 17/4 estréia, à meia-noite, ?Bem Aventurados os
Anjos que Dormem? (40 lugares) 19/4 estréia série Clássicos para Menores, aos sáb
e dom, às 16h R$ 30,00 e R$ 15,00. Metrô República
|