Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Sutaco deve criar no Centro um memorial do artesanato
Por Ana Maria Ciccacio
A Associação Viva o Centro recebeu esta semana a visita do advogado ambientalista Claury Santos Alves da Silva, que assumiu há um mês a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), órgão da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho voltado à promoção, desenvolvimento, divulgação e comercialização do artesanato paulista, bem como à valorização dos artesãos. Silva veio acompanhado da diretora técnica da Sutaco, Maria Neusa Ataíde, e da secretária Maria da Penha Gabrielli Cotait. O grupo foi recepcionado pelo presidente executivo da Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida, e trouxe uma boa notícia para a área central.
?O Centro de São Paulo poderá abrigar em breve, como já acontece em outros grandes centros metropolitanos, um memorial do artesanato para difundir o que é produzido no Estado e revelar toda sorte de influências, tanto de imigrantes quanto de migrantes?, anunciou Alves da Silva.
?Não será uma loja a mais da Sutaco, como a que existe na Estação República do Metrô. Aliás, essa será reformada, e, com a Companhia do Metrô, estamos estudando a instalação de outras cinco, além de planejar a reinauguração das que existiram em outros tempos nos aeroportos de Cumbica e Congonhas. O memorial, para o qual viemos buscar a parceria da Viva o Centro, terá alcance muito maior. A idéia é que possua uma área para exposição de |