Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
São Paulo, um bom destino turístico
Cerca de 120 agências já foram visitadas e mais de 150 profissionais capacitados em 11 cidades brasileiras: a meta da São Paulo Turismo (SP Turis) ? órgão oficial de turismo da cidade de São Paulo, ligado ao Comtur, do no qual a Associação Viva o Centro faz parte ? é capacitar operadores e agentes de viagem de todo o Brasil para promover a capital paulista como destino turístico.
O programa de capacitação teve início depois do 2º Encontro Latino-Americano São Paulo, Meu Destino, realizado no mês de agosto em parceria pela SP Turis e o São Paulo Convention & Visitors Bureau, que reuniu mais de 800 profissionais de turismo vindos de 60 cidades e seis países.
De acordo com o presidente da SP Turis, Caio Luiz de Carvalho, atuar junto ao trade é fundamental para atrair mais turistas para São Paulo. "Precisamos ser criativos, desenvolver produtos diferentes e proporcionar experiências inesquecíveis para os nossos visitantes. O turista de hoje quer se emocionar, interagir com o destino, fazer o que chamamos na atualidade de turismo de sensações. E é esse tipo de experiência que queremos passar aos agentes de viagens para que possam encantar e seduzir os visitantes para a capital paulista da melhor forma", afirma.
Números em alta
Os números do turismo em São Paulo, segundo a SP Turis já são bastante significativos, mas devem ficar ainda maiores com os projetos em andamento.
* Cada quarto ocupado gera de 0,4 a 2 empregos, dependendo da categoria do hotel
|