Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
São Paulo assinará termo de adesão pela educação
Ela é fundamental, quesito exigido aos governantes por toda a população, é topo de linha nos países mais desenvolvidos. A educação. Para isso, na próxima segunda (19/5), o governador de São Paulo, José Serra, assinará o termo de adesão ao movimento da sociedade civil ?Todos Pela Educação?. Este ato simboliza o alinhamento entre o governo e os demais setores da sociedade pela melhoria da educação no estado.
Com isso, o Governo e o movimento pretendem trabalhar com foco na co-responsabilidade de todos na educação. Essa parceria será marcada por ações conjuntas, com o objetivo de incentivar o envolvimento do país no acompanhamento da educação dos filhos, por meio de ações de comunicação e a motivação da iniciativa privada no processo de apoio às escolas.
São Paulo é o quinto estado a aderir ao movimento Todos Pela Educação formalmente. Os outros quatro são: Alagoas, Maranhão, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.
Estarão presentes o governador José Serra; a secretária de Educação, Maria Helena Guimarães de Castro; e a coordenadora da comissão de articulação do Todos pela Educação Milú Vilela, que também é presidente do Instituto Faça Parte, do Instituto Itaú, esta, uma das patrocinadoras da Associação Viva o Centro.
Movimento Todos pela Educação O Todos Pela Educação é um movimento da sociedade civil, lançado em setembro de 2006, que conta com a participação de educadores, lideranças sociais, empresários e gestores públicos. O principal objetivo do movimento é garantir que todos os brasileiros tenham acesso a uma Educação de qualidade até 2022, ano do bicentenário da Independência do País.
Para isso, foram estabelecidas cinco metas: Meta 1. Toda criança e jovem de quatro a 17 anos na escola. Meta 2. Toda criança plenamente alfabetizada até os oito anos. Meta 3. Todo aluno com aprendizado adequado à sua série. Meta 4. Todo jovem com o Ensino Médio concluído até os 19 anos. Meta 5. Investimento em Educação ampliado e bem gerido.
|