Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > São Paulo sedia Fórum Nacional de Secretários de Habitação

São Paulo sedia Fórum Nacional de Secretários de Habitação

04/08/2010

15/04/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

São Paulo sedia Fórum Nacional de Secretários de Habitação

 

Com abertura nesta quarta (15/4), às 19h, no Restaurante do Jockey Club, à Rua Boa Vista, 280, no Centro de São Paulo, começa a 56ª edição do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano, reunindo secretários de Habitação e presidentes de Cohabs de todo o Brasil.

 

Em debate, o panorama da habitação no país e os reflexos do recém-lançado pacote de medidas federais para o setor. O encontro é promovido pelo próprio Fórum e pela Associação Brasileira de Cohabs (ABC) e está sendo organizado em  conjunto  com  a  Secretaria  de  Estado  da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

 

Na quinta (16/4) e na sexta (17/4), a  partir  das  9h,  no Centro Integrado de Administração  do  Estado  I  (Edifício  Cidade  I),  Rua  Boa  Vista, 170, acontecerão  as  plenárias.  Entre os temas a serem discutidos estão as políticas públicas e medidas  emergenciais para produção da habitação popular, experiências dos estados na formulação de seus planos de Habitação e a relação dos planos estaduais e municipais com o Plano Nacional de Habitação (Planhab).

 

Também serão abordadas as novas iniciativas para as ações de regularização fundiária, a implantação do Fundo Garantidor Habitacional no Estado de São Paulo, além da apresentação de novos padrões de Habitação de Interesse Social e desenvolvimento urbano sustentável. Para o sábado (18/4) está prevista  uma  visita técnica a um empreendimento de Habitação de Interesse Social.

 

Durante a abertura do 56º Fórum, será feita a 11ª premiação do "Selo de Mérito 2008" da Associação Brasileira de Cohabs (ABC), a pessoas ou entidades que contribuem para o aperfeiçoamento, melhoria e qualidade do ambiente construído em moradias destinadas à população de menor poder aquisitivo.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.