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"São Paulo Tanque Cheio": tarifas especiais para turistas

27/10/2006

 

"São Paulo Tanque Cheio": tarifas especiais para turistas

 

Nova campanha da SP Turis vai estimular a vinda e a permanência de visitantes do Interior e do Litoral na cidade de São Paulo. A perspectiva de incremento do turismo é de 30%. O projeto chama-se "São Paulo Tanque Cheio" e oferece tarifas especiais durante o fim de semana na capital paulista.

 

A idéia é que os visitantes das cidades vizinhas venham com seu próprio carro e permaneçam em São Paulo, evitando o retorno no mesmo dia e usufruindo de descontos em hotéis, bares, restaurantes, parques de diversão e museus e aproveitando toda a gama de entretenimento que a cidade oferece. O lançamento oficial do "São Paulo Tanque Cheio" aconteceu na quarta-feira (25/10), no estande da São Paulo Turismo na ABAV 2006, que acontece no Rio de Janeiro.

 

Para obter os benefícios, o turista deve abastecer acima de R$ 60 em qualquer posto das redes Via Brasil, Petrosul e Graal, totalizando 159 postos em 54 cidades, no estado de São Paulo, e pagar com Visa ou Visa Electron. O visitante receberá um cupom de vantagens com a relação de estabelecimentos participantes. É só apresentar esse cupom nos locais e utilizar Visa ou Visa Electron para pagar. São mais de 40 hotéis, quase 30 bares e restaurantes, além de parques e museus que oferecem preços especiais sobre o preço regular.

 

Segundo o presidente da São Paulo Turismo (SP Turis), Caio Luiz de Carvalho, o objetivo é incrementar o turismo na cidade de São Paulo nos finais de semana. "Detectamos que um grande número desses turistas de cidades vizinhas vem a São Paulo para prestigiar shows e espetáculos ou visitar parentes e voltam no mesmo dia. A idéia é que fiquem na capital e utilizem de sua oferta hoteleira, que é baixa no fim de semana, e de sua riqueza cultural e de lazer", afirma.

 

Otimização

 

Para se ter uma idéia, durante a semana, a média de ocupação hoteleira é de 75% a 80%, número que pode chegar a 20% aos sábados e domingos. Isso porque o público que visita a capital e se hospeda em hotéis é, em sua maioria, formado por homens e mulheres de negócios.

 

"São Paulo é uma grande pizza, que pode ser saboreada aos pedaços. Nossas atrações estão em todas as partes da cidade. O visitante tem, assim, opção de hospedagem em diversas regiões sem a necessidade de grandes deslocamentos", diz Orlando de Souza, presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB). O executivo destaca ainda a qualidade dos serviços hoteleiros e os preços baixos como sendo uma das chaves-mestras para o sucesso da hotelaria paulistana.  "Temos outra vantagem. Nossos hotéis econômicos, diferentemente do que acontece no resto do planeta, não ficam em locais distantes, mas bem centralizados".

 

Caio Carvalho, da SP Turis, ressalta ainda que, além do crescimento do fluxo nos hotéis, o aumento da permanência desse visitante também gera ganhos para outros segmentos da cadeia produtiva do turismo, como bares, restaurantes, cinemas, teatros, parques, táxis, postos de gasolina etc. "A vantagem dessa campanha é que ganham todos os lados. Os moradores dos arredores da capital terão benefícios para visitar a quarta maior cidade do mundo e desfrutar de sua hotelaria e gastronomia de primeira, além de usufruir de vários passeios com descontos. E a cidade de São Paulo, capital latino-americana da cortesia, da vanguarda e da cultura, ganha mais uma vez com o turismo", ressaltou.

 

Dos turistas que visitam a cidade de São Paulo, 21% são do Interior e do Litoral do Estado, segundo as Centrais de Informações Turísticas (CITs), administradas pela SP Turis. A empresa de turismo do município espera aumentar esse percentual para 30% durante o programa, o que representaria um ganho de mais de R$ 50 milhões para a economia local, fora os custos com hospedagem.

 

A campanha é uma iniciativa da São Paulo Turismo e São Paulo Convention & Visitors Bureau com Visa e Abrasel ? Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

 

A Associação Viva o Centro, que integra o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), tem sido grande difusora dos projetos que visando ao incentivo esse setor, reconhecidamente um grande gerador de renda e de provimento de empregos. Para o Centro de São Paulo, a entidade propôs ao Comtur, e obteve aprovação unânime de seus pares, a elaboração, pela SP Turis, de um plano específico de turismo para a área central da cidade.

 

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