Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
São Paulo terá bosques em áreas degradadas
Áreas degradas ou com pouca cobertura vegetal, localizadas no município de São Paulo, estão com dias contados. Na próxima segunda-feira (17/9), a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e o Instituto ADVB de Responsabilidade Social (Ires), associado à Viva o Centro, vão firmar convênio para a implantação de bosques nesses locais.
De acordo com o convênio, a ser assinado às 12h, no Clube Homs, na Avenida Paulista,735, a Secretaria do Verde selecionará os locais e fornecerá ao Ires todas as informações técnicas necessárias como, por exemplo, características do solo e árvores mais indicadas para o plantio nas áreas indicadas. Por sua vez, o instituto repassará todas as informações a empresas privadas e ONGs interessadas em participar do projeto, que, depois de implantado, receberá o nome de ?Bosque ADVB-Ires?. Todos os custos de plantio de árvores, preparação do solo, irrigação, adubação e poda, bem como serviços de manutenção e jardinagem, serão bancados por empresas privadas ou por ONGs, cadastradas e fiscalizadas pelo Ires.
Assinarão o convênio o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge; Miguel Ignatios, presidente da ADVB; e Livio Giosa, coordenador geral do Ires.
|