Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Teatro Municipal comemora seu 98° aniversário com grandes espetáculos
Nesta semana, o Teatro Municipal de São Paulo inicia uma programação especial em comemoração aos 98 anos que completa no dia 12/9. Em seguida, o Teatro ficará fechado por aproximadamente 12 meses para a reforma completa de seu palco, com instalações de equipamento de ponta nos quesitos cenotécnica, sonorização e iluminação.
Dando sequência a programação de concertos solos, o pianista Felipe Scagliusi se apresenta nesta terça-feira (1/9), às 21h. No concerto que fará no Teatro Municipal ele toca duas obras de Schumann: Romance N°2 Opus 28 e Grande Sonata Opus 14 em fá menor. Interpreta, ainda, Andante spianato e Grande Polonaise Brilhante Opus 22 em Mi bemol maior, duas peças consagradas de Chopin. Finalizando o concerto apresenta temas do repertório de Heitor Villa-Lobos.
Já no próximo sábado (5/9), às 21h e no domingo (6/9), às 17h, o Corpo de Baile Jovem, formado por alunos da Escola Municipal de Bailado, interpreta trechos do balé clássico Les sylphides, com coreografia de Michel Fokine, além da peça de dança contemporânea Études, com coreografia de Raymundo Costa.
O Balé da Cidade de São Paulo entra em cena nos dias 10 e 11/9, às 21h, apresentando três das coreografias que foram levadas à Europa em sua recente turnê, todas elas assinadas por coreógrafos estrangeiros: ?Canela fina?, do catalão Cayetano Soto, sobre a sensualidade presente em um corpo apaixonado; ?Umbral?, do argentino Luis Arrieta, trabalho em homenagem ao centenário do compositor francês Olivier Messiaen, comemorado em 2008; e ?A linha curva?, do israelense Itzik Galili, concepção que mescla imaginação (dançarinos) com abstração (luz).
No dia 12/9, às 16 horas, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo apresenta obras de Heitor Villa-Lobos (Quarteto nº 17) e Claude Debussy (Quarteto). A Orquestra Sinfônica Municipal e o Coral Paulistano, sob regência de Tiago Pinheiro sobem ao palco às 20h30, para interpretar Georg Friedrich Haendel (Concerto grosso op. 6, nºs 5 e 9; e Dixit Dominus).
Encerrando a programação, a Orquestra Experimental de Repertório, sob a regência de Jamil Maluf, executa o Concerto para piano e orquestra nº 5, de Ludwig van Beethoven, tendo como solista convidado o pianista Gilberto Tinetti, estreando pela primeira vez com orquestra, o novo piano Steinway do Municipal, que ele próprio escolheu na Alemanha. Completando o programa, a orquestra toca a Sinfonia nº 1 , de Brahms.
Confira a programação completa.
Serviço Teatro Municipal de São Paulo Praça Ramos de Azevedo, s/nº Tel.: (11) 3397-0327 Metrô Anhangabaú
|