Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Temporada do Municipal esquenta no 2º semestre

Temporada do Municipal esquenta no 2º semestre

01/06/2005

Temporada do Municipal esquenta no  2º semestre

 

O Teatro Municipal, no Centro de São Paulo, preparou para o 2º semestre de 2005 uma programação que inclui três óperas e um concerto com o pianista Nelson Freire. Ao todo serão 40 programas e quatro outros nas comemorações de Natal.

 

Uma das óperas, ?Os pescadores de Pérolas?, de Bizet, já foi montada pelo Municipal em agosto de 1995, as outras duas ? ?Condor?, de Carlos Gomes, e ?Candide?, de Leonard Bernstein ?, virão do Municipal do Rio de Janeiro e de Manaus. Cada produção vai custar para o teatro R$ 450 mil, segundo o diretor artístico do teatro, Jamil Maluf.

 

Em agosto, o teatro comemora 400 anos da publicação de ?Dom Quixote?, de Miguel Cervantes, e, em outubro, o Balé da Cidade de São Paulo e a Orquestra Experimental de Repertório (OER) evocam os 200 anos de nascimento de Hans Christian Andersen. Ainda no mês de outubro o pianista Nelson Freire vai se apresentar  no ?Concerto nº 1?, de Brahms, e a Orquestra Sinfônica Municipal terá pela primeira vez a regência de Roberto Minczuk.

 

As assinaturas já estão à venda. Os freqüentadores do Municipal poderão contar com 200 vagas de estacionamento cedidas pelo Shopping Ligth e outras 250 pela CET, no Anhangabaú.

 

Também continuam as matinês aos sábados, às 17h; os concertos matinais aos domingos, às 11h; e nas quartas-feiras, às 12h30, na Galeria Olido, os espetáculos que reúnem os concertos e as vésperas líricas.  Além disso, três vezes por mês, às 11h, tem a ?Cena Aberta?, série de

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.