Terceiro Setor é tema de livro

14/06/2005

Terceiro Setor é tema de livro

 

Nesta quarta-feira (15/6), às 19h, na Fnac Pinheiros, será lançado o segundo volume da coleção Temas Polêmicos, sob o título ?Terceiro Setor?, pela Editora Fundação Peirópolis, pioneira na publicação de livros de apoio ao Terceiro Setor.

 

O segundo volume tem por objetivo fornecer elementos para a elaboração de novas estratégias para o desenvolvimento social e lançar luz sobre questões obscuras da regulação do Terceiro Setor no Brasil.

 

Organizado pelo advogado Eduardo Szazi, o livro, que reúne textos de mais oito especialistas no assunto, tem o intuito de promover um debate sobre questões palpitantes que afetam a vida das organizações sem fins lucrativos.

 

Abordagem séria

 

São enfocados no trabalho temas polêmicos como: a prestação de contas no setor sem fins lucrativos, os efeitos jurídicos do tombamento de imóveis e os limites legais à modificação do bem imóvel, a responsabilidade civil de administradores de fundações e associações ? incluindo hipóteses de abuso de direitos, desvio de finalidade e confusão patrimonial ?, a regulação do microcrédito no Brasil e as atuais práticas de concessão de crédito pelas Oscips, suas peculiaridades e elementos de (des)conexão com a atividade bancária.

 

O livro também apresenta leituras inéditas da questão dos direitos dos doadores e donatários, das cooperativas sociais e sua relação com a geração de renda cooperada, das franquias sociais e a aplicação de conceitos mercadológicos na área social e do papel da sociedade civil na definição das políticas públicas. Para discorrer sobre assuntos tão controversos, foram convidados especialistas do Direito de

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.