Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Terreno que abrigou cortiço ganha conjunto habitacional com tecnologia de ponta, na região central

Terreno que abrigou cortiço ganha conjunto habitacional com tecnologia de ponta, na região central

27/07/2005

Terreno que abrigou cortiço ganha conjunto

habitacional com tecnologia de ponta, na região central

Foto - Clóvis Deangelo

Apartamentos destinam-se a famílias com renda entre um e dez salários mínimos

 

No lugar de um antigo cortiço foi erguido no bairro da Mooca, região central de São Paulo, o primeiro conjunto habitacional do país, destinado a famílias de baixa renda, com tecnologia inteligente. Dos 524 apartamentos instalados no conjunto, 268 foram entregues nesta quarta-feira (26/7), às 11h, a famílias que estavam morando em 31 cortiços espalhados por São Paulo, e que fazem parte do Programa de Atuação em Cortiços (PAC). Na solenidade estavam  presentes o governador Geraldo Alckmin, o prefeito de São Paulo, José Serra, e o secretário de Estado da Habitação, Emanuel Fernandes.

 

O conjunto habitacional, construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), é formado por três prédios, com 10, 15 e 16 andares cada, distribuídos em dois condomínios. Os apartamentos possuem em média 60 m2 de área construída, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento tem paisagismo, urbanismo e estacionamento pavimentado com 90 vagas e além disso, os moradores têm à disposição dois centros de apoio comunitário.

 

Foto - Clóvis Deangelo

Novo conjunto habitacional conta com sistema Power Line Comunication (PLC)

Tecnologia inteligente

 

Além de um sistema de medição eletrônica e

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.