Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Terreno que abrigou cortiço ganha conjunto habitacional com tecnologia de ponta, na região central
No lugar de um antigo cortiço foi erguido no bairro da Mooca, região central de São Paulo, o primeiro conjunto habitacional do país, destinado a famílias de baixa renda, com tecnologia inteligente. Dos 524 apartamentos instalados no conjunto, 268 foram entregues nesta quarta-feira (26/7), às 11h, a famílias que estavam morando em 31 cortiços espalhados por São Paulo, e que fazem parte do Programa de Atuação em Cortiços (PAC). Na solenidade estavam presentes o governador Geraldo Alckmin, o prefeito de São Paulo, José Serra, e o secretário de Estado da Habitação, Emanuel Fernandes.
O conjunto habitacional, construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), é formado por três prédios, com 10, 15 e 16 andares cada, distribuídos em dois condomínios. Os apartamentos possuem em média 60 m2 de área construída, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento tem paisagismo, urbanismo e estacionamento pavimentado com 90 vagas e além disso, os moradores têm à disposição dois centros de apoio comunitário.
Tecnologia inteligente
Além de um sistema de medição eletrônica e |