Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Uma vaca no Centro Histórico de São Paulo
Por Ana Paula Carvalho
A Ecovaca, criada pela escultora Annita Kaufmann, foi o centro das atenções na manhã desta quinta-feira (2/6), na Praça Antônio Prado, em frente à Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), em pleno Centro Histórico de São Paulo.
Em tamanho natural, decorada com folhas, galhos de árvores, soja e milho, a escultura em fiberglass exposta na coletiva do CowParade Circuito de Vacas de São Paulo 2005, despertou o interesse de muitos que passavam pela praça, especialmente o das crianças.
Encantadas, algumas das crianças de uma Escola Municipal do Bairro do Jaguaré, que visitavam o Centro, não se contiveram até ser colocadas no lombo da Ecovaca, outras ainda fingiram tirar leite da escultura, que é fiel a um animal verdadeiro em todos os detalhes.
Estavam presentes na coletiva o subprefeito da Sé e Secretário Municipal de Serviços, Andrea Matarazzo; o presidente da BM&F, Manoel Felix Cintra Neto; e o presidente daAssociação Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida.
A Ecovaca foi patrocinada pela BM&F e, segundo a artista, foi inspirada no processo de requalificação do Centro, pois mostra a importância do verde em meio a milhares de prédios. Até agora já são mais de 80 as esculturas com patrocínio de empresas. Ao todo serão quase 200 esculturas de vacas em fiberglass que |