Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Uma vaca no Centro Histórico de São Paulo

Uma vaca no Centro Histórico de São Paulo

02/06/2005

 

 

 Uma vaca no Centro Histórico de São Paulo

 

Por Ana Paula Carvalho

 

A Ecovaca, criada pela escultora Annita Kaufmann, foi o centro das atenções na manhã desta quinta-feira (2/6), na Praça Antônio Prado, em frente à Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), em pleno Centro Histórico de São Paulo.

      Crianças circundam escultura pintada por Annita Kaufman

 

Em tamanho natural, decorada com folhas, galhos de árvores, soja e milho, a escultura em fiberglass exposta na coletiva do CowParade Circuito de Vacas de São Paulo 2005, despertou o interesse de muitos que passavam pela praça, especialmente o das crianças.

 

Encantadas, algumas das crianças de uma

Escola Municipal do Bairro do Jaguaré, que visitavam o Centro, não se contiveram até ser colocadas no lombo da Ecovaca, outras ainda fingiram tirar leite da escultura, que é fiel a um animal verdadeiro em todos os detalhes.

 

Estavam presentes na coletiva o subprefeito da Sé e Secretário Municipal de Serviços, Andrea Matarazzo; o presidente da BM&F, Manoel Felix Cintra Neto; e o presidente daAssociação Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida.

 

 A Ecovaca foi patrocinada pela BM&F e, segundo a artista, foi inspirada no processo de requalificação do Centro, pois mostra a importância do verde em meio a milhares de prédios. Até agora já são mais de 80 as esculturas com patrocínio de empresas. Ao todo serão quase 200 esculturas de vacas em fiberglass que

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.