Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
UnG realiza campanha para incentivar doação de medula óssea
Nesta quinta-feira (21/5), a Universidade Guarulhos (UnG),uma das entidades parceiras da Associação Viva o Centro, dará seguimento à campanha para incentivar a doação de medula óssea, cuja primeira etapa foi realizada em fevereiro durante os eventos que englobaram o trote solidário da Instituição.
Das 18h às 21h30, uma equipe da Ameo (Associação da Medula Óssea) recolherá amostras de sangue dos quase 150 calouros que se inscreveram para fazer parte do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. Porém, outras pessoas que queiram participar podem se inscrever com antecedência na Clínica de Enfermagem ou no Setor de Atendimento Comunitário da Instituição (Prédio D da Unidade Guarulhos-Centro); ou, ainda, durante a coleta realizada pela Ameo no dia 21.
Para a realização de um transplante de medula óssea é necessário que a compatibilidade entre doador e receptor seja de 100%. A chance dessa equivalência no Brasil é, em média, de uma a cada 100 mil pessoas. A avaliação do doador considera idade, sexo, doenças crônicas, funções hepáticas e renal, tipagem ABO e HLA, sorologias, vacinações recentes, teste de gravidez, radiografia de tórax, eletrocardiograma e análise psiquiátrica.
Unidade Guarulhos-Centro Praça Tereza Cristina, 01, Centro, Guarulhos 21/5, das 18h às 21h30
|