Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Vagas de estacionamento do Centro são transformadas em espaços culturais

Vagas de estacionamento do Centro são transformadas em espaços culturais

19/09/2013

O Centro de São Paulo terá ainda mais atividades culturais neste final de semana. Como forma de comemorar o Dia Mundial Sem Carro, vagas de estacionamento serão transformadas, por algumas horas, em espaços culturais. 

É a proposta do Programa Vida na Vaga, que tem o intuito de ampliar o espaço de circulação dos pedestres, criando ao mesmo tempo áreas de lazer e cultura. A ideia é deixar a população decidir como ocupar estes espaços, dando a oportunidade de alterar o visual das ruas. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) autoriza que cada ação cultural ocupe duas vagas de carro, tornando-as em Vagas Vivas. 

Duas dessas Vagas Vivas estarão localizadas na região da Bela Vista. O Casarão do Belvedere contará com local de descanso para ciclistas e um varal de sugestões para a Bela Vista, enquanto que o Sabeluccha Café terá a exposição do Projeto Corredor Gastronômico, contemplado no Plano de Bairro Bela Vista 2020.

Na região da Subprefeitura Sé, haverá outras duas Vagas Vivas. Uma perto do nº 1.119 da Rua Muniz de Souza e outra na altura do nº 1.121 da Avenida Lins de Vasconcelos.

A iniciativa do Programa Vida na Vaga será implantada em várias cidades do planeta e está incluída no programa da Semana da Mobilidade da Prefeitura Municipal de São Paulo. 

Sabeluccha Café
Data: sábado, 21 de setembro
Exposição do Projeto Corredor Gastronômico 
Rua Treze de Maio, 580 - Bela Vista
Das 10h00 às 15h00

Casarão do Belvedere
Data: sábado, 21 de setembro
Local de descanso para ciclistas e varal de sugestões
Rua Pedroso, 267 - Bela Vista
Das 9h00 às 18h00

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.