Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
O Instituto Sou da Paz está lançando a 4ª edição do Prêmio Polícia Cidadã. O Prêmio tem como objetivo reconhecer e valorizar boas práticas policiais na solução de problemas de segurança pública. Podem concorrer policiais militares, civis e técnico-científicos da cidade de São Paulo, Região Metropolitana, Baixada Santista, São José dos Campos e região, Campinas e região. As ações premiadas receberão R$ 6 mil ou bolsas de estudo integrais de formação em tecnólogo na FaculdadeIBTA.
Em suas três primeiras edições, o projeto premiou 150 policiais das 39 cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Este ano, serão 139 municípios participantes. ?Ampliamos a área de abrangência do Prêmio porque o interesse dos policiais de outras cidades era muito grande. Agora, o projeto vai atingir mais de 70 mil policiais em todo o Estado?, conta Denis Mizne, diretor executivo do Instituto Sou da Paz. ?Além disso, o Prêmio Polícia Cidadã é a única iniciativa em que o trabalho policial é avaliado e reconhecido pela sociedade civil e não pela própria corporação?, explica Denis.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.soudapaz.org/premiopolicia2008 até o dia 6 de outubro. Depois, as ações serão avaliadas por uma comissão ? formada por conceituados especialistas em segurança pública e policiais de outros estados ? que definirá a lista de finalistas. ?A partir desse momento inicia-se uma nova fase. Os policiais integrantes das ações finalistas enviam material complementar com mais detalhes das ações, bem como de seus impactos. Em seguida, cada uma das ações é visitada por um grupo independente, que verificará o andamento, as características das atividades e fará entrevistas com a comunidade e parceiros. Do resultado das visitas e da análise da comissão avaliadora, saem as ações vencedoras?, explica Elizabete Albernaz, coordenadora do Prêmio Polícia Cidadã.
São parceiros do Prêmio Polícia Cidadã em São Paulo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, as Polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, a Faculdade IBTA e o banco Nossa Caixa.
|