Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +Os guarda-corpos em toda a extensão do Viaduto do Chá passaram por um trabalho de pintura que não só os deixou com uma cor totalmente diferente, mas também atingiu a calçada.
O serviço realizado fez com que os guarda-corpos metálicos destoassem totalmente do restante da estrutura do Viaduto do Chá, um dos ícones do Centro de São Paulo e que, juntamente com o Edifício Matarazzo, que abriga a Prefeitura Municipal de São Paulo, é um monumento tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT).
Além disso, vale notar que esta é a mesma tinta utlizada para pintar as pedras de apoio e, portanto, não é adequada para materiais que não sejam de alvenaria. Daí ser possível notar que há locais em que a tinta não aderiu ao metal.
Apesar de o Viaduto do Chá original ter sido inaugurado em 1892, a deterioração dos materiais, principalmente da madeira, obrigou que fosse substituído em abril de 1938 por uma nova construção, de concreto armado com o dobro da largura. O Viaduto do Chá é um dos cartões postais de São Paulo e conecta a região do Triângulo Histórico - área mais antiga da cidade, compreendida entre a Praça da Sé e os Largos São Bento e São Francisco, e onde atua a Aliança pelo Centro Histórico - ao chamado Centro Novo. Todavia, vem sofrendo ao longo dos anos atos de vandalismo, nomeadamente pichações.
Confira a galeria de fotos na página da Viva o Centro no Facebook.