Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Vida nas grandes cidades é tema de debate multidisciplinar
Terá início na segunda-feira (15/8), às 20h, uma série de seminários reunindo profissionais de diferentes áreas para discursar e debater a vida nas grandes cidades.
Promovido pelo Conjunto Cultural da Caixa, o ciclo denominado ?Encontros Urbanos? será realizado em sua Galeria no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista em São Paulo, sempre às segundas-feiras. Os eventos se estenderão até dezembro fazendo um paralelo com a Bienal Internacional de Arquitetura, que começa em outubro e terá por tema ?Viver na Metrópole?.
Jornalistas, médicos, juristas, psicanalistas, músicos, educadores, publicitários, entre outros, trarão ao público o ponto de vista de suas profissões, e as ferramentas à disposição dos centros urbanos que possam contribuir para melhorar a vida das pessoas que residem ou trabalham nesses locais. A palestra de abertura fica a cargo do arquiteto e urbanista Héctor Vigliecca, um dos homenageados deste ano pela Bienal.
Segundo a idealizadora dos seminários, jornalista Raquel Lucat, o objetivo do evento é reunir esses pontos de vista distintos em torno do tema central, para então compreender como cada profissional, em seu segmento de atividade, pode contribuir para tornar esse complexo habitat mais seguro e agradável.
A Caixa Econômica Federal, mantenedora do Conjunto Cultural da Caixa, é uma das instituições filiadas à Associação Viva o Centro
Serviço Avenida Paulista, 2.083 15/8, às 20h Tel. 3107 0498 Entrada franca
|